A FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) divulgou sua identidade visual para o evento 2025, que ocorrerá no dia 14 de setembro, no Jardim Botânico de Americana. Com o slogan Semear Livros, Florescer Cultura, o projeto foi desenvolvido pela Teia – Conexões Sociais, e teve como objetivo harmonizar o tema literário com o ambiente natural do Jardim Botânico, criando uma conexão simbólica entre livros e natureza.
“A leitura e a arte são sementes que cultivam o conhecimento e promovem o florescimento cultural. A paleta de cores é composta por tons terrosos (laranja e marrom) e verdes vibrantes, que remetem à natureza e ao ambiente do Jardim Botânico. O contraste dessas cores reforça a identidade visual, conectando elementos literários e naturais. Já a tipografia robusta e orgânica foi escolhida para refletir dinamismo e criatividade, com um toque lúdico. O design levemente irregular e fluido remete à ideia de folhas, livros e crescimento natural”, explicou o publicitário, Felipe Espinosa, da Teia – Conexões Sociais.
A FLAAM é organizada por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, tendo surgido em 2017. Ela envolve a participação de escritores, artistas visuais, contadores de história, músicos, dançarinos, artesãos, entre outros artistas independentes. "Esse é um espaço para todos, de forma a promover a fruição cultural ", ressaltaram os organizadores.
O edital para inscrição de artistas interessados em participar da FLAAM 2025 será divulgado no dia 15 janeiro e seguirá aberto até 01/03, com seleção dos expositores e vagas limitadas. A divulgação dos inscritos se dará em junho de 2025.
A FLAAM está aberta a parcerias. Quem quiser nos apoiar, pode entrar em contato por meio do nosso Whats (19) 99214-7935 - Juliano ou (19) 99977-8941 - Marcia. Mais informações no blog flaam.blogspot.com e no Insta @flaam_americana.
PARCEIROS - O evento conta com apoio do Teia Conexões Sociais, responsável pela identidade visual do projeto. Também tem apoio do Além da Marca Registrada, da Universos Editora e do Jardim Botânico de Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário