Quem somos

A FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) é um evento cultural independente idealizado e organizado por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, que busca agregar e dar espaço a atividades culturais diversificadas, as quais não estão somente ligadas à leitura, mas também a outras manifestações culturais, como a música, a dança, as artes visuais, entre outras.

A FLAAM tem por objetivo organizar um espaço de troca de conhecimentos, comercialização e consumo de produtos e serviços culturais, valorizando o trabalho de escritores e artistas, proporcionando oportunidades de divulgação, de informação e troca de experiências entre os artistas e a sociedade.

Em sua primeira edição, em 2017, alcançou público de mais de 1200 pessoas em dois dias de evento, com 178 atrações. Em 2018, foi registrado público de 1800 pessoas, com 178 atrações, em dois dias de evento. Em 2019, foi promovido um Sarau em Santa Bárbara d'Oeste, durante um dia de evento, com público de 500 pessoas e 118 atrações. No ano de 2022, a FLAAM numa parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Carmo também promoveu a 1ª QLIC (Quermesse Literária de Carioba) com organização do padre Marcos Ramalho. 


Os organizadores


Juliano Schiavo é jornalista, escritor, biólogo, pedagogo, pós-graduado em jornalismo contemporâneo e mestre em Agricultura e Ambiente. Atualmente, é professor de Biologia e Programação e Robótica, além de atuar com revisões literárias e assessoria de imprensa.

Márcia Tomiyama administradora, atuou por 15 anos em multinacionais do Vale do Paraíba. Também promove o projeto Alyssa e a Magia da Leitura. Faz pós-graduação em Literatura Infantojuvenil e é co-autora do livro Elas na Liderança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminho Literário da FLAAM leva 2700 pessoas ao Botânico de Americana

  Clima descontraído marcou o evento com mais de 65 escritores e ilustradores   O Jardim Botânico de Americana se transformou, neste d...