terça-feira, 6 de agosto de 2019

Poeta Edimilson Eufrásio estará no Sarau da FLAAM



O jornalista e poeta Edimilson Eufrásio confirmou presença no Sarau da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) que acontece no dia 31 de agosto, na Estação Cultural de Santa Bárbara d’ Oeste, que fica na Avenida Tiradentes nº 2, das 15 às 19h, Eufrásio apresentará sua mais nova obra: PARA TODA A VIDA, que em 2018, foi lançada oficialmente na FLAAM 
Dentre as atrações do Sarau, os organizadores, além de lançamento de livros e a participação de autores de várias cidades do Estado, elaboraram uma vasta programação cultural, que vai desde da literatura, declamações, dança, teatro, exposições artísticas, contação de histórias, dentre outras atividades.
O autor Edimilson Eufrásio tem 49 anos, é natural de Americana/SP, jornalista e membro titular da Academia Jahuense de Letras. Eufrásio é autor das obras: Lágrimas de Poeta; Regressando além das Letras e Uma vez Poeta, eternamente Poeta. O livro de 152 páginas, foi lançado pela Editora Scortecci, com sede em São Paulo e vem sendo destaque em todo o Brasil e Portugal.
Recentemente, Eufrásio esteve participando de duas antologias em Portugal: Poem’art e Delírios de Verão. Em setembro, Eufrásio estará em Praia Grande/SP em cerimônia de posse na Academia de Letras e Artes de Praia Grande/SP e em Itapui/SP. Em Outubro, Eufrásio estará na 33ª Feira do Livro em Gravataí/RS e em Barra Bonita/SP.
Para toda a vida está cravada em palavras de eternidade, de amizade entre almas, selada pelo amor e não esse raso e carnal, mas, o suprassumo do termo no significado maior. A poesia que é homônimo titular da obra, tem em seu conteúdo a interação do autor com o universo, inclusive terreno.
Como autor, recebeu Menções Honrosas nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 pelo Clube de Letras de Barra Bonita/SP e ainda, recebeu Menção Honrosa em 2014, pelo IV Prêmio Cultural Ronald Golias de São Carlos/SP. E em 16/11/2017, conquistou o 1º Lugar do VIII Festival Pérolas da Literatura promovido pela Prefeitura do Guarujá/SP.
Em agosto de 2018, Eufrásio participou da 25ª Bienal Internacional de São Paulo, realizada no Anhembi, com a coletânea que reuniu de poetas de todo o Brasil: “O Silêncio das Palavras”, lançado pela editora SCORTECCI.



Serviço
Obra “Para toda a vida”
Autor: Edimilson Eufrásio
Editora Scortecci  Poesia - Literatura brasileira
Tel. (14) 3646-3271 – (14) 99604-3131 (zap)




A Poesia-título do livro

Para toda a vida!
Sei que repousa tua alma em algum lugar
Onde minha alma, ainda pecadora, não pode desvendar
Sinto sua presença, por mais distante que possa estar
Na condução de meus passos, clareando a minha estrada

Sei que, por mais que o tempo passe,
E a saudade me corroa,
Que meus sentimentos permaneçam congelados e inertes
Que esse vazio abra crateras em mim
Nada fará me esquecer e apagar-te do meu pensamento

Essa dor, ao mesmo tempo que quer matar,
Me dá forças pra resistir e não desistir de você
Nosso amor é infinito, como infinito é o amor que sinto
Tua beleza, tua nobreza, teu olhar, um encanto

Tudo pode se acabar com o tempo
O meu corpo, o dinheiro, os bens materiais,
Mas o amor que sinto, é infinito, jamais
É o alimento que nutre minha alma

Sonho em te ver em outra dimensão
Não importa o tempo que me resta, até lá meu coração,
Leva-me consigo por onde for, meu amor, essa paixão
Esse mesmo tempo não vai nos impedir de tão logo nos encontrar
Nosso amor é infinito, é muito mais além, é pra toda vida!



TEXTO: Edimilson Eufrásio - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminho Literário da FLAAM leva 2700 pessoas ao Botânico de Americana

  Clima descontraído marcou o evento com mais de 65 escritores e ilustradores   O Jardim Botânico de Americana se transformou, neste d...