domingo, 3 de abril de 2022

Igreja do Carmo e FLAAM promovem a 1ª Quermesse Literária de Carioba

  

Evento acontecerá nos dias 2 e 3 de julho. Inscrições se iniciam no próximo dia 12/4.

 

 

Padre Marcos Ramalho, Márcia Tomiyama e Juliano Schiavo: organizadores da QLIC

 

Nos dias 2 e 3 de julho de 2022, a Igreja de São João Batista, em Americana/SP, sediará a 1ª QLIC (Quermesse Literária de Carioba), um evento cultural que reunirá escritores e diversos artistas. A ação é uma promoção da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Americana/SP, em parceria com a FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana).

 

A QLIC envolverá a participação de escritores, artistas visuais, contadores de histórias, músicos, entre outros e, embora seja promovido pela comunidade católica, possui caráter ecumênico. De acordo com o padre Marcos Ramalho, responsável pela Igreja de São João Batista, a proposta da Quermesse Literária surgiu de um desejo em abrir o espaço da comunidade a eventos culturais.

 

“Em Limeira, cidade onde residi por dez anos, promovi várias noites literárias, em parceria com várias editoras católicas e o apoio de amigos. Chegando em Americana e conhecendo o espaço da Igreja de São João, senti o desejo de prosseguir com esses eventos, reunindo amigos e apaixonados pela arte e pela poesia”, explica o padre.

 

A Quermesse Literária de Carioba conta com parceria da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), organizada por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, que desde 2017, ano da primeira FLAAM, figura no cenário cultural da região como um espaço de difusão cultural, envolvendo artistas da cidade, região e, inclusive, de outros estados.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Quermesse Literária de Carioba, para os artistas interessados em expor seus trabalhos, acontecerão entre os dias 12/04 e 12/05. O regulamento e a ficha de inscrição serão disponibilizados na página do evento no Facebook: www.facebook.com/QLCarioba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminho Literário da FLAAM leva 2700 pessoas ao Botânico de Americana

  Clima descontraído marcou o evento com mais de 65 escritores e ilustradores   O Jardim Botânico de Americana se transformou, neste d...