sábado, 8 de julho de 2023

FLAAM 2023 abre inscrições para escritores e artistas na segunda-feira (10/07)

Feira Literária e Artística de Americana será promovida em 18 e 19 de novembro 







A FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) abre no dia 10 de julho as inscrições para os escritores e artistas interessados em participar de sua 3ª edição, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Atividades do SESI Americana. Para se inscrever é preciso acessar o edital disponível no link https://forms.gle/D2eoEmfxiDcWE64w9  e se inscrever até o dia 10 de agosto.


A FLAAM é promovida e organizada por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama e tem objetivo de reunir diversas expressões artísticas: literatura, pintura, teatro, música, dança, etc. Podem se inscrever na 3ª FLAAM escritores e poetas, artistas visuais (pintura, fotografia, escultura, entre outras), músicos, contadores de histórias, atores e grupos teatrais, dançarinos e grupos de dança, artesãos, entre outros. 

Para participar como expositor, é necessário acessar o link de inscrição, ler e concordar com o regulamento e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 25. Estão isentos da taxa os artistas que irão se apresentar somente no palco (músicos, dançarinos, atores, etc), além de grupos representantes de escolas pública (municipais e estaduais).

“A FLAAM é um evento independente e, desde 2017, quando realizamos a primeira edição, nossa proposta continua a mesma: ser um espaço para aproximar os escritores e artistas do público. Americana e região têm uma carência em espaços voltados para a difusão literária. Assim, reuniremos num mesmo espaço uma variedade de artistas, numa grande diversidade cultural”, destacaram os organizadores da FLAAM, Juliano e Márcia.

O evento está previsto para ser promovido das 17h30 às 21h no sábado (18/11) e das 9h30 às 17h no domingo (19/11), no SESI de Americana, localizado na Av. Bandeirantes, 1000, bairro Machadinho. Informações pelo link no Facebook: @feiraliterariaeartistica.

APOIOS Em 2023, a FLAAM conta com apoio do SESI Americana, SENAC Americana, Teia Conexões Sociais e Papelaria Tamoio. O projeto está em busca de parceiros que queiram fazer parte desse movimento cultural. Os interessados em apoiar podem falar com Juliano (19) 99214-7935 ou Márcia (19) 99977-8941.

O PROJETO - A FLAAM é um evento cultural idealizado e organizado por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, que busca agregar e dar espaço a atividades culturais diversificadas, as quais não estão somente ligadas à leitura, mas também a outras manifestações culturais, como a música, a dança, as artes visuais, entre outras.

Em sua primeira edição, em 2017, alcançou público de mais de 1200 pessoas em dois dias de evento, com 178 atrações. Em 2018, foi registrado público de 1800 pessoas, com 178 atrações, em dois dias de evento. Em 2019, foi promovido um Sarau em Santa Bárbara d'Oeste, durante um dia de evento, com público de 500 pessoas e 118 atrações. No ano de 2022, a FLAAM numa parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Carmo também promoveu a 1ª QLIC (Quermesse Literária de Carioba) com organização do padre Marcos Ramalho. Informações: @feiraliterariaeartistica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminho Literário da FLAAM leva 2700 pessoas ao Botânico de Americana

  Clima descontraído marcou o evento com mais de 65 escritores e ilustradores   O Jardim Botânico de Americana se transformou, neste d...