sexta-feira, 27 de outubro de 2023

FLAAM 2023: apresentações teatrais prometem emocionar público

A arte de encenar ganhará palco na FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), que ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, no SESI Americana. Durante o evento, haverá apresentações teatrais e intervenções, que prometem emocionar, divertir e fazer refletir por meio das encenações.

Estão confirmadas as apresentações: A Revolução das Notas Musicais dos educandos da Casa de Dom Bosco;  Montando Histórias - Casa de dois João; Sonetos de Shakespeare, com o Grupo Ethos Teatro; Fábrica em Shakespeare, com a Fábrica das Artes; Tricotando Histórias, do Grupo Mirabolantes; Loja de Inconveniência, com o Coletivo Tanto Faz; Interpretação poética de Adriana Brasil (AMERIAFRO) e Grease na Era da Brilhantina - Cia Juliarte.

Também estão programadas as intervenções teatrais Eu Não Te Amo Mais - Coletivo Trez; e  Ato Único - A Caminha do Elefante (As Cartas) - Grupo Manada - Ação performativa de Fafa Gianfratti.

A FLAAM é um evento cultural organizado por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, que contará com mais de 210 expositores (escritores, artesãos, etc) e 75 atrações de palco (músicos, dançarinos, lançamentos, entre outros). O SESI Americana fica na R. Ângelo Ortolan, s/n, Portão 5, Machadinho. A entrada é franca.

Quem quiser, poderá colaborar com a doação de ração para gato ou cachorro, materiais de limpeza e jornais, que serão destinados a ONG Anjos Peludos. Informações: @feiraliterariaeartistica. Programação completa:www.flaam.blogspot.com/p/programacao-flaam-2023.html

  

Confira os grupos que se apresentam na FLAAM:

  

Casa de Dom Bosco – busca o desenvolvimento de atividades com crianças, adolescentes, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos, prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco e propiciar aprendizagens nos aspectos afetivo, emocional, sensibilidades e linguagens.

 


Grupo Ethos Teatro - grupo teatral há 9 anos atuando na cidade de Americana e região, que tem alinhamento em seus processos criativos com obras da dramaturgia clássica.

 






Fábrica das Artes - fundado em 8 de junho de 2001 por produtores e gestores culturais, o Fábrica das Artes é um espaço cultural alternativo que oferece cultura e lazer ao público em geral, com atividades culturais diversificadas e constantes.


 


Grupo Mirabolantes - criado em Santa Bárbara d’Oeste, em 2017, após a participação no curso Teatrando, esteve presente nos projetos “Recitar”, “Nas Asas da Leitura”, “Cena Bárbara 2018- 2019", “Arte na Praça” , programa "Chega aí!" da EPTV, entre outros. A equipe conta com André Lima e Thiago Oliveira, além de diversos parceiros das artes.

 


Coletivo tantoFaz - surgiu em era pandêmica, com o anseio de produzir arte e fazer vivo os incômodos de seis artistas de Americana e região. O Coletivo faz um bom tanto para proporcionar as mais belas possibilidades artísticas. Quando todas as opções são belas, a escolha, tanto FAZ.

 


Adriana Brasil (AMERIAFRO) - Representa a Ameriafro Feira de Artes+Cultura Afro Brasileira que tem a intenção de fomentar o afro empreendedorismo, divulgar a nossa rica cultura afro brasileira,  trazer consciência sobre as pautas étnicos raciais.

 


A Casa dois João -  uma produtora cultural que encontrou na arte educação um lar e encanta o público com histórias escritas, contadas e encenadas. Através da literatura e do teatro João Marcelo Hansser e Jotapê Antunes, se aventuram no interior paulista com atrações para todos os públicos.

 




Cia Juliarte - grupo independente criado em maio 2022 pela atriz e diretora Olivia Juliarde, que junto aos seus amigos fez nascer um grupo com uma nova proposta artística e pedagógica, com foco na inclusão e no desenvolvimento artístico.


 

Coletivo Trez - Na intervenção "Eu Não Te Amo Mais", Wagner Wakka convida transeuntes a ouvirem um áudio em fones de ouvido. Enquanto o espectador ouve o texto, o performer executa a ação de ensacar flores, prendendo‑as em sacos plásticos cheios de ar. Uma intervenção sincera sobre o fim do amor nos relacionamentos.


 

Grupo Manada - Ato Único - As Cartas Dizem que viram uma manada de elefantes caminhando pela cidade. Outros acompanharam alguns elefantes espalhados pelo território. Alguns contaram que só lembram-se do peso do caminhar que tremiam as janelas e copos dentro das casas. Cada um traz sua memória dessa caminhada. Seja por um bilhete, um convite ou por algumas cartas!

 

APOIOS - Em 2023, a FLAAM conta com apoio do SESI Americana, SENAC Americana (patrocinador oficial), Teia Conexões Sociais, Papelaria Tamoio, Supera - Ginástica para o cérebro, Miriane Di Masi - Marcas e Propriedade Intelectual, CCAA Americana - Inglês e Espanhol, Colégio Dom Bosco, Doce Encontro, Doce Detalhe, Cleiton - Portas e Janelas, Holding Sardelli Investimentos, Marina & Morena Rouparia, Editora Mundo de Letras, Editora Adonis, Bee You - English School, Kitandinha Sucos, Editora Beetutti, Aline Rodrigues Studio, Bonde da Leitura, Raquel Florêncio da Silva - Psicóloga Clínica Cognitivo-Comportamental, Todo Dia, Oceano - Ensino Fundamental, Black Hole Animation, Unisal Americana, Gráfica Adonis, Universidade Anhembi Morumbi On-line -  Polo Americana, Azzon - Comunicação e Eventos, Editora Flores Gasparin, Asian House – Restaurante e Empório Asiático.

 O evento conta ainda com apoio cultural de Alyssa e Magia da Leitura, Livros que Falam, JuarezGodoy - Arte e Cultura, CEU Cursinho Popular, Coro Incantus, Fábrica das Artes, Espaço Literário Nelly Rocha Galassi, Confraria do Conto, Cia XekMat, Grupo Manada, Grupo Teatral Mirabolantes, Grupo Literário Literarts e Alecrim Contadores de Histórias, Copa Americanense de Foguetes, Corda Coral - Maestrina Marília Andrade, Coletivo Artístico Tanto Faz, Projeto Amor ao Quadrado, Juliarte - Cia de Teatro Musical, Casa de Dom Bosco, ONG Anjos Peludos, Escritora Mayara Menezes, Clube Literário de Nova Odessa, Ameriafro, Sarau do Escambo Entre Amigos, Pirarazzi, Grupo de Capoeira Moriá Brasil, Grupo Ethos, Casa Dois João, Canto no Ventre, DJ Viny Blanco, Pernas da Alegria e Luciana Campeiro Mkt @lucianacampeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminho Literário da FLAAM leva 2700 pessoas ao Botânico de Americana

  Clima descontraído marcou o evento com mais de 65 escritores e ilustradores   O Jardim Botânico de Americana se transformou, neste d...